quarta-feira, agosto 04, 2004

Bloqueada eu???

Nem na cabeça, felizmente!
Ou estarei enganada? Pois se estive até agora, continuarei a estar, seguramente. Enganada, entenda-se!
Sim, enganada, leram bem. Bloqueada só estou de vez em quando mas como eu também bloqueio não me vou queixar! Pelo menos não do bloqueio.
Sabem o que me faz lembrar "bloqueio"? O da Ponte, fez em Junho 10 anos. Arre porra, que estou mesmo a ficar velha (no bi, claro!). Já foi há 10 anos que levei pela 1ª vez um carro à inspecção. O meu 2º Mini, quitado a 1275, um mimo!!!
O bloqueio da Ponte 25 de Abril foi numa 6ª feira e eu tinha que levar o bólide à inspecção na 2ª feira a seguir em Setúbal. O dito bloqueio teve tamanha repercussão que eu achei melhor ficar na Costa no Domingo à noite para garantir que não chegava atrasada senão bau-bau Inspecção. Há 10 anos era um caos marcar-se uma porra duma inspecção... livra!
Já me perdi? Não!!!
Simplesmente desvalorizo certos bloqueios (ou blocks para quem usa o msn em inglês). Nem vale a pena dar-lhes a importância que, definitivamente, não têm.
Ou terão? Bem, se analisarmos pelo lado jucoso da questão e que deu origem a este blog... até tem a sua importância. Isto de bloquear 2 Homens do Norte Esfericamente Elegantes e 2 Mulheres do Sul Poderosamente Vitaminadas pode dar asneira... ou não!
Deixemo-nos de rodeios que nenhum de nós 4 alguma vez teve papas na língua. Bem, os Esfericos talvez... e ficaram Elegantes que só visto! As Poderosas lá devem ter comido uma papita ou outra mas a mais velha curte mesmo é Leite Condensado (deixemos o alcool fora disto, ok) e a mais nova curte mesmo é Gelados (de preferência nas estações de serviço).
Bloqueio que é bloqueio tem que ter um shaker. Se não tiver shaker não agita e se não agita não faz mistura e se não faz mistura também não faísca. De onde se conclui que o bloqueio que deu origem ao Canto dos Bloqueados tem shaker.
Dado adquirido, avaliemos o poder do shaker. Shaker que é shaker tem que ser de metal para ter força na verga. Se não é, não agita bem e se não agita bem não mistura. Ora isto é como o azeite e a água. Se um fica por cima, a mistura não sai bem. De onde se conclui que, definitivamente, o shaker do bloqueio não era de metal.
E como se conclui? Simples, não misturou. Nem os Esfericos ficaram Vitaminadas nem as Poderosas ficaram Esfericos (nem admito discussão!). Logo, misturas mal feitas dá asneira.
Primeira conclusão, não façam misturas que no outro dia (ou ao acordar, depende se se dorme nesse dia!) é que são o elas!!!
Segunda conclusão, se é para bloquear tem que ser com força na verga. Cá só de vez em quando não resulta e só dá azo a confusões. Ou é azeite ou é água. Óleo frita e, normalmente, é o miolo! Cenas tipo "hoje não me apetece, vou bloquear" ou "espera, é melhor desbloquear que logo vamos estar juntos e depois dá cana" e ainda "ontem foi porreiro, deixa cá desbloquear para saber as últimas cusquices" já cheiram mal.
Ou se elimina o contacto ou se deixa a pessoa saber que se está Lá! Não apetece falar? Não há o que dizer? Nada como um simples "epah, hoje não me apetece. podemos falar outro dia?" para que os Amigos percebam o recado. Quem é Amigo entende que nem sempre temos o mesmo humor. Se não entendem não são Amigos e se não são Amigos: elimina o contacto!
Assunto resolvido!
Mas o certo é que o bloqueio sempre nos deu vontade de rir. E a vontade de rir, correr o mundo e parir um blog foi tanta que aqui está ele.
Agora aguentem-se... e não chorem que vão parecer lágrimas de crocodilo e depois ainda viram malas e sapatos para as Tias de Cascais. Não vos desejo tanto azar, bloqueadores. Pelo contrário, continuem a dar-nos motivos para ficarmos com as pontas dos dedos quadradas que a gente cá gosta é disso!
Cambada de Gnus...