quinta-feira, outubro 14, 2004

Gente de Merda

Gente de Merda


Quero dormir mas algo não deixa
Estou viciado nem sei em quê
Estou paranóico nem sei porquê
Estou num vazio, estou num buraco

Quero sair mas não sei por onde
Não quero ficar mas vou ficando
Vou arrastando toda esta angústia
Já não tenho forças

Gente de merda que me estraga a cabeça
Morro de dia p'ra dia

Há tantas coisas que é só p'ra perder
E há outras tantas que é só p'ra esquecer

Não vou deixar ninguém arrastar-me
Já tenho forças


(Zé Pedro / Xutos & Pontapés)

Esta letra sempre teve duas interpretações para mim. Para além de ser um dos meus Hinos, em paralelo com a Remar Remar, no sentido de me dar forças para continuar, é também aquela letra que me apetece cantar nas trombas de muita gentinha que não sabe o que é ser Gente. (porque é que eu nunca sei onde foi parar o meu isqueiro???)
Bolas! Não há nada que mais me irrite que pessoas que não pensam pela própria cabeça e se deixam levar pelas mentes maquiavélicas dos outros e pior ainda quando são pessoas a quem eu tenho (continuo a ter... ainda) em boa conta.
Opah, acordem! Gostam assim tanto de se sentir marionetes, comandadas por Gente de Merda que vos enche a cabeça? Tenham a força de pegar na tesoura e cortar essa porra desses fios que vos ataram nos pulsos. Abram os olhos e procurem o Bem, o "ser-se porque se é" e não o "ser-se porque se fica bem ser".