segunda-feira, outubro 18, 2004

Sorrisos nervosos de puro desprazer

"Irrita-me pessoas que se sentem superiores..."
Sábias palavras que aproveito para minhas estas que ouvi hoje de manhã numa entrevista de um grande que faz questão de ser igual a nós e que nos tenta passar esse sentimento na sua forma de estar.
Não direi bem que me chegam a irritar assim por ai além porque, deve ser de tão superiores que se sentem, entram noutra dimensão que não a minha, a dos comuns mortais.
Há aqueles que se tornam eternos é verdade mas não por o buscarem do nada, sem mérito e de forma gratuita. Se a imortalidade se apodera de nomes e histórias de vida, tornando Homens em mitos é porque se elevaram acima dos comuns mortais sim mas por terem valor. Por à sua maneira, terem marcado a diferença.
Querer ser superior à força, fazer disso um objectivo de vida sem mérito nenhum, só porque sim pode ajudar a subir, pode levar ao alto mas é certo que quanto mais e mais depressa se subir, mais rapidamente se vêm a descer sem travões até parar lá em baixo.
Arranjem uma vida vossa e se quiserem trepar dediquem-se ao montanhismo. Sempre apanham um bocado de ar puro e pode ser que por ai consigam chegar ao topo de alguma coisa além do próprio umbigo. Podem não saber mas existe um mundo bem grande e bem bonito para além disso.
Eu dizia para levantarem os cornos da palha mas como carne dessa nem os lobos querem...