quinta-feira, agosto 26, 2004

Descobriiiiiiiiii

não, não foi a pólvora!
Foi mesmo o sentir-me verdadeiramente bloqueada. Tão simples e eu aqui às voltas, às voltas... tss tss... nunca mais aprendo!
Nada como uma constipação para nos sentirmos verdadeiramente bloqueados.
Isto sim, tira-me o sono, oh caraças!!!

terça-feira, agosto 24, 2004

Rotundas

Eu sempre admirei as rotundas,(esferico como sou tem tudo a ver comigo) são pontos de reflexão para quem precisa e evitam cruzamentos a quem está com pressa. Eu quando não sei o caminho para algum lado procuro sempre uma rotunda pois nas rotundas as placas indicadoras nunca ficam para trás ficam sempre ali al lado e com mais um volta facilmente as inspecionamos de novo, a coisa mais bonita das rotundas é que se pode sempre voltar por o caminho por onde se veio sem muitos incomodos, e sair de cabeça erguida e para a frente sem arricar uma manobra perigosa de inversão de sentido de marcha ou uma sempre indesejavel marcha atrás.. cometer erros é a coisa mais legitima do mundo, todos somos humanos e todos erramos, a nossa cabeça (inteligencia\consciencia) manda, depois do erro,tomar uma atitude, eu depois de errar procuro sempre uma rotunda onde possa voltar a tás de uma forma clara e segura de forma a que todos me vejam e ninguem me acerte em cheio porque toda a gente respeita quem erra e se quer corrigir de uma forma assumida e verdadeira, para que quando chegar ao fim do meu caminho, durma descansado sem medo de multas ou apreensões de carta.


estradas bloqueadas nunca desaguam em rotundas!

terça-feira, agosto 17, 2004

DPS

O que será esta sigla que a OvelhaNegra aqui deixou?
Que coisa do demo será isto do DPS??
Querem saber?Querem?
Não digo façam uso ao cerebro (que tambem deve ser exercitado como 1musculo) e pensem muito, mas cuidadinho com o fumo que pode sair de tanto pensarem!
1pista apenas: Quando descobrirem soltem 1grande yawp!

segunda-feira, agosto 16, 2004

To "Camerons"

"I close my eyes, and this image floats beside me. A sweaty-toothed madman with a stare that pounds my brain. His hands reach out and choke me, and all the time he's mumbling. Mumbling truth, truth like a blanket that always leaves your feet cold. You push it, stretch it, it will never be enough, you kick at it, beat it, it will never cover any of us. From the moment we enter crying to the moment we leave dying, it will just cover your face, as you wail and cry and scream.

Don't you ever forget this."

in DPS

São voltas e voltas...

As belas das rotundas...
Essa de fechar os olhos... xubinha... eu nem comento!!!
Parece ela que não deu já milhares de voltas em rotundas...
Hás-de me contar como é que depois de já estares na rotunda vês um sinal a indicar rotunda... mas como de ti tudo se espera, leva-me ao sítio, está bem?
Continua a fechar os olhos enquanto conduzes que é da maneira que, depois de teres a carta, não te meto o polyban nas mãos... ai não mesmo!!!
Mas as voltas que me trouxeram aqui são outras!
São as voltas do léxico. Conhecem, não conhecem?
O nosso bloqueado mais possante falou em arruxar. Felizmente, isso não existe no dicionário da língua portuguesa e está "proíbido" (muito entre aspas, note-se) no léxico da malta que me rodeia... e que eu rodeio :p
Tal como com a Zita só tranzita quem ela deixa, também só arroxa aqui quem eu deixo e só morfa quem o Morfes deixa!
E não dêem mais voltas que não vale a pena. É ponto acente, meus Amigos! Nenhum de nós 3 tem cara de rotunda, por mais voltas ao texto que tentem dar. Se não, já sabem, sai arruxada :p

- Sempre fui um tipo com os pés bem assentes no ar-

Há coisas que de facto não entendo! Ele há um sinal de transito que ninguem respeita.. e por incrivel que pareça fazem muito bem porque ele sinal de transito que manda tanto como qualquer outro do seu nivel hierarquico (sabeis a hierarquia dos sinais num sabeis ... 1º os agentes regularodes de trafego (vulgo sinaleiros, cabeças de giz, moinas etc..) 2º Sinalização luminosa (vulgo semaforos) 3º sinalização vertical temporária (os sinais das obras de fundo amarelo) sinalização vertical (as palcas, palquinhas e placonas) e a sinalização horizontal (a pintada no chão)).... como eu dizia num entendo este sinal que ninguem respeita.





Ora aqui está o dito, como vêem é redondo e azul o que significa obrigação, tem setinhas que apontam no sentido contrário aos ponteiros do relogio, deve querer dizer que quando o encontramos temos de transitar naquele sentido...pera lá TRANZITAR...isso não quererá dizer transportar a Zita ??? Não! Não deve ser porque levar uma arRUXAda tb não que dizer levar nas orelhas da perigosa (se bem que fazia todo o sentido) enfim voltando ao sinal.. temos de circular como o sinal manda, então quando é que saimos da rotunda ??? é que num tem nenhuma seta a apontar para sair, agora percebi porque há tanto transito, é que há uns quantos imberbes que devem levar aquele e outros sinais igualmente parvos á letra e nunca mais saem das rotundas para fora.... bem agora vou escrever uma carta a DGV para eles mudarem o parvo do sinal !!!!


fikem bem

quinta-feira, agosto 12, 2004

As minhas notas

Pq razao é q a disciplina a q eu tenho melhores notas (14) Economia é o bicho de 7cabeças do meu curso impedindo ate algumas pessoas de receberem o "canudo" por apenas faltar Economia I e II disciplina q s encontra no 1ºano do curso d Sociologia da faculdade d Letras do Porto.
Tt no 1º semestre cm no 2º foi o 1º exame a ser realizado e cm tal o q tive menos tempo d estudo (1fim de semana, ou seja 2dias) mas a nota foi a melhor em 2anos q tenho d curso!
Ja sei eu sou 1ET, 1blocolado especial!!!
Saudaçoes

Reflexos...

Vou falar-vos hoje sobre o reflexo miotático de encurtamento e o reflexo miotático inverso. Estes dois reflexos são a base de todos os nossos movimentos musculares.
O reflexo miotático de encurtamento é um mecanismo de defesa activado pelo fuso neuromuscular (um orgão sensitivo que como o próprio nome indica tem a forma de um fuso e está situado no musculo em paralelo com as fibras musculares e tem como função informar o cerebro da posição do musculo, do seu alongamento ou encurtamento) que evita que o musculo atinga um alongamento limite. Assim, quando um musculo alonga, a espinal medula recebe essa informação através do dito fuso neuromuscular e ordena imediatamente que o musculo se contraia. Este reflexo não ajuda nada na flexibilidade mas favorece o aumento da força.
Por sua vez, o reflexo miotático inverso é igualmente um mecanismo de defesa mas este é activado pelos orgãos tendinosos de golgi situados em série entre os tendões e as fibras musculares e que informam a espinal medula da tracção exercida pelo musculo evitando assim uma tracção limite. Este mecanismo, quando o musculo produz uma tracção demorada, obriga-o a reduzir a tensão. Este reflexo prejudica a produção de força mas favorece a flexibilidade.
É por estas e por outras que os guarda-redes parecem uns maluquinhos aos pulinhos no mesmo sitio antes de se lançarem e é também por isto que os bébes correm antes de andar! Os musculos de suporte da coluna estão constantemente a ser protegidos ora por um ora por outro destes reflexos de modo a que como ainda não os sabem controlar muito bem e têm tendência a cair para a frente, a maneira de evitarem a queda é mesmo correr.
Espero que tenham gostado.
Um dia destes explico o que é afinal um musculo!

terça-feira, agosto 10, 2004

"Blocolar"

Se os brazucas, os americas e os bifes passam a vida a acrescentar palavras ao léxico e nós a importa-las, porque não começarmos nós a cria-las também?
Em mais uma conversa de Bloqueados, surge a expressão "atirar o barro à parede a ver se cola". A pergunta óbvia, de rajada, foi "com super cola 3?".
Não pode ser com Super Cola 3. Nós somos Bloqueados, não somos Cromos... ou será que somos? Epah, se somos a caderneta tem que ser especial. De tão especial que até passa a ter um nome próprio: Caderneta dos Blocolados!
A partir de agora fazem o favor de nos chamarem Blocolados quando nos quiserem chamar Cromos. Isto de se colar Esfericos e Poderosas tem que se lhe diga. Não é assim numa caderneta qualquer com 51 mil personagens ao monte. Até porque esses aparecem e desaparecem á velocidade da luz.
Os Blocolados não!!! Vieram para ficar, contra a vontade de muita gente. E contra a vontade de muita gentinha então... fiuuuuuuuuuuu
Mas isso serão cenas dos próximos episódios. É que nós viemos (bem, vendo bem as coisas até já cá estavamos antes mas adiante...) mesmo para ficar... assim tipo Morangos com Açucar mas mais na base do Limão com Sal.
Topam?

sábado, agosto 07, 2004

mais uma corrida mais uma viagem, quem está de fora não se bloqueia

Ora bem por eu axar que tem tudo a ver com o canto fica um dos meus poemas preferidos apelidado por um amigo meu de
Prisão em Si -versão José Regio


fica para quem lê


Cantico Negro

"Vem por aqui" --- dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom se eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui"!
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...

A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
--- Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre a minha mãe.

Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...

Se ao que busco saber nenhum de vós responde,
Por que me repetis: "vem por aqui"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...

Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois, sereis vós
Que me dareis machados, ferramentas, e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátrias, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios.
Eu tenho a minha Loucura!

Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...

Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
--- Sei que não vou por aí.

José Régio

BjINHOS E Abraços
Fernando

Ps: aki no fundo aparece um link para os comentários vé atrevam se e digam de vossa justiça que eles estão ai é para ser usados.


quinta-feira, agosto 05, 2004

A Seita tem um Radar...

E eu sou a bloqueada que aqui faltava!
Passando as apresentações, eu sou uma Totalmente Virtualmente Bloqueada. Sim, virtual que de resto, pegando na analogia dos semaforos, sou assim assim a modos que como aqueles semaforos com radar ou então daqueles em que se carrega no botão para mudar de cor quando se chega perto.
Ou seja, conforme o andamento da coisa no momento, a dita sinalização luminosa passa de verde a vermelho com uma velocidade que até parece o semaforo da Tapada que em 30 segundo é capaz de mudar de cor 3 vezes, sem exagero!
Ou então, conforme dá ou não jeito, carrega-se no botão para lhe mudar a cor e tentar controlar o andamento dos outros. Só há é um pequeno problema neste tipo de semaforos. É que dão choque e podem mesmo chegar a matar, tal como aconteceu com o Ruben há uns anos atrás. Convém ter cuidado de onde se mete os dedos não vá acontecer como a ele, segundo uma das autoridades (ir)responsáveis, que "carregou no botão errado, nos 3 segundos errados". É preciso uma lata do caraças para justificar a morte de uma pessoa com uma frase destas mas adiante...
Também é preciso uma lata do caraças para passar tanto tempo a carregar nos botões para mudar do verde para uns e vermelho para outros numa tentativa de assistir de camarote aos fantoches a serem manipulados. Ora para ti agora está verde podes passar, ora agora está vermelho vais aguentar ai um bocado até que me dê mais jeito voltar ao verde.
Só há dois pequenos grandes promenores... o primeiro é que nós apesar de muita coisa estranha, ainda não temos fios a sairem dos braços, joelhos, costas e muito menos da cabeça e há pessoas a quem os tentam meter e que quando derem por eles, sacam da tesoura com uma pinta de meter medo ao susto! E o outro é que muitas vezes para atravessar a estrada e chegar ao destino, temos que passar com o sinal ainda vermelho (e quem conhece, por exemplo, a Avenida da Republica em Lisboa certamente que concorda comigo).
À semelhança da dita Avenida da Republica que resolvi tomar como referência, para chegar a algum lado há sempre várias etapas a ultrapassar e umas são passadas com o verde mas quando resolvem mudar para o vermelho antes de dar tempo de chegar ao outro lado, lá temos de passar mesmo com o vermelho.
Resultado, alguem andou a dar-se ao trabalho de plantar sinais vermelhos inutilmente porque acabamos sempre por chegar ao destino podendo isso demorar mais ou menos tempo pois apesar de tudo olhamos sempre duas vezes para cada lado não vá vir de lá nenhum carro desgovernado a alta velocidade com vontade de nos atropelar mas aí, também sabemos ficar no passeio em lugar seguro até passarem os aceleras e finalmente acabar o nosso percurso em segurança!

"Não tenho medo dos lobos Nem paciência para o teu Pastor..."

PS - o titulo tem só mesmo a ver com a rfm e os malabares... não liguem, ocorreu-me... semaforos de radar e tal e coiso e coiso e tal... saiam da frente!!! e dos lados e de tras... LOL

quarta-feira, agosto 04, 2004

Bloqueada eu???

Nem na cabeça, felizmente!
Ou estarei enganada? Pois se estive até agora, continuarei a estar, seguramente. Enganada, entenda-se!
Sim, enganada, leram bem. Bloqueada só estou de vez em quando mas como eu também bloqueio não me vou queixar! Pelo menos não do bloqueio.
Sabem o que me faz lembrar "bloqueio"? O da Ponte, fez em Junho 10 anos. Arre porra, que estou mesmo a ficar velha (no bi, claro!). Já foi há 10 anos que levei pela 1ª vez um carro à inspecção. O meu 2º Mini, quitado a 1275, um mimo!!!
O bloqueio da Ponte 25 de Abril foi numa 6ª feira e eu tinha que levar o bólide à inspecção na 2ª feira a seguir em Setúbal. O dito bloqueio teve tamanha repercussão que eu achei melhor ficar na Costa no Domingo à noite para garantir que não chegava atrasada senão bau-bau Inspecção. Há 10 anos era um caos marcar-se uma porra duma inspecção... livra!
Já me perdi? Não!!!
Simplesmente desvalorizo certos bloqueios (ou blocks para quem usa o msn em inglês). Nem vale a pena dar-lhes a importância que, definitivamente, não têm.
Ou terão? Bem, se analisarmos pelo lado jucoso da questão e que deu origem a este blog... até tem a sua importância. Isto de bloquear 2 Homens do Norte Esfericamente Elegantes e 2 Mulheres do Sul Poderosamente Vitaminadas pode dar asneira... ou não!
Deixemo-nos de rodeios que nenhum de nós 4 alguma vez teve papas na língua. Bem, os Esfericos talvez... e ficaram Elegantes que só visto! As Poderosas lá devem ter comido uma papita ou outra mas a mais velha curte mesmo é Leite Condensado (deixemos o alcool fora disto, ok) e a mais nova curte mesmo é Gelados (de preferência nas estações de serviço).
Bloqueio que é bloqueio tem que ter um shaker. Se não tiver shaker não agita e se não agita não faz mistura e se não faz mistura também não faísca. De onde se conclui que o bloqueio que deu origem ao Canto dos Bloqueados tem shaker.
Dado adquirido, avaliemos o poder do shaker. Shaker que é shaker tem que ser de metal para ter força na verga. Se não é, não agita bem e se não agita bem não mistura. Ora isto é como o azeite e a água. Se um fica por cima, a mistura não sai bem. De onde se conclui que, definitivamente, o shaker do bloqueio não era de metal.
E como se conclui? Simples, não misturou. Nem os Esfericos ficaram Vitaminadas nem as Poderosas ficaram Esfericos (nem admito discussão!). Logo, misturas mal feitas dá asneira.
Primeira conclusão, não façam misturas que no outro dia (ou ao acordar, depende se se dorme nesse dia!) é que são o elas!!!
Segunda conclusão, se é para bloquear tem que ser com força na verga. Cá só de vez em quando não resulta e só dá azo a confusões. Ou é azeite ou é água. Óleo frita e, normalmente, é o miolo! Cenas tipo "hoje não me apetece, vou bloquear" ou "espera, é melhor desbloquear que logo vamos estar juntos e depois dá cana" e ainda "ontem foi porreiro, deixa cá desbloquear para saber as últimas cusquices" já cheiram mal.
Ou se elimina o contacto ou se deixa a pessoa saber que se está Lá! Não apetece falar? Não há o que dizer? Nada como um simples "epah, hoje não me apetece. podemos falar outro dia?" para que os Amigos percebam o recado. Quem é Amigo entende que nem sempre temos o mesmo humor. Se não entendem não são Amigos e se não são Amigos: elimina o contacto!
Assunto resolvido!
Mas o certo é que o bloqueio sempre nos deu vontade de rir. E a vontade de rir, correr o mundo e parir um blog foi tanta que aqui está ele.
Agora aguentem-se... e não chorem que vão parecer lágrimas de crocodilo e depois ainda viram malas e sapatos para as Tias de Cascais. Não vos desejo tanto azar, bloqueadores. Pelo contrário, continuem a dar-nos motivos para ficarmos com as pontas dos dedos quadradas que a gente cá gosta é disso!
Cambada de Gnus...

terça-feira, agosto 03, 2004

Bloqueado e não se fala +nisso

Ao contrario do bloqueado Fernando que se encontra bloqueado em part-time, aqui o je encontra-se bloqueado a tempo inteiro. Assumiram que eu sou não sou pessoa com quem se possa falar, respeito isso mas tambem gostava que o mesmo acontecesse em todas as ocasioes!
A amizade é algo que eu preservo muito e quem não respeita os meus amigos não me respeita a mim e não pensem que me usam como arma de arremesso porque eu sei muito bem aqueles a quem devo respeitar.
Definam-se na vida para que eu tambem possa definir quais as relações humanas que tenho com as outras pessoas. Não gosto de ver nas costas dos outros certas coisas que quase de certeza também se passam nas minhas costas. Sejam coerentes na vida pelo menos isso!
Saudaçoes!


segunda-feira, agosto 02, 2004

Intermitente

De todos os semaforos, num gosto do amarelo, porque demora a mudar quando travamos, ou muda depressa quando aceleramos! Nunca o contrário, mas há um semáforo que meus amigos me irrita até ao fundo do meu ser (e até chegar lá tem muita banha pelo caminho) é o amarelo intermitente... raisparta o diabo do semaforo, nem coisa nem sai de cima! É uma desgraça de um semaforo que deixa toda a gente preocupada. Assim sendo odeio intermitencias, é como um gajo ser Homem e achar o Robbie Wiliams giro, ou ser Portista e ter como jogador favorito o Simão, é como gostar de Xutos e não perder um concerto da Monica Sintra... Eu sou um bloqueado intremitente e odeio isso nunca fui de meias medidas, por favor definam-se....

fikem bem